quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Chesf, por intermédio do Comitê de Acessibilidade e Inclusão, firmou patrocínio com a Organização não governamental Escola de Gente.



Objetivo 
Disseminar a promoção do reconhecimento e valorização da diferença e singularidades das pessoas portadoras de deficiência.
Construção
A Chesf, por intermédio do Comitê de Acessibilidade e Inclusão, firmou patrocínio com a Organização não governamental Escola de Gente.
Escola de Gente
Fundada em abril de 2002, como decorrência natural de ações que, durante dez anos, foram desenvolvidas por profissionais de comunicação e ativistas em inclusão certos de que a comunicação é uma área do conhecimento que deve ser melhor utilizada a favor da inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade na sociedade, especialmente crianças, adolescentes e jovens com deficiência.
Programação
Claudia Werneck
Idealizadora, fundadora e superintendente geral da Escola de Gente, é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e pós-graduada em Comunicação e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (1998). Palestrante, pesquisadora e consultora, é escritora com mais de 220 mil livros sobre inclusão, direitos humanos, discriminação e diversidade vendidos no Brasil e exterior e 12 títulos publicados para crianças e adultos em português, inglês e espanhol (WVA Editora). Teve atuação pioneira na disseminação do conceito de sociedade inclusiva no Brasil e demais países da América Latina, atuando na área desde 1992. É autora de metodologias premiadas e de diversos capítulos de livros editados em parceria com empresas, universidades, institutos, organizações da sociedade civil, cooperação internacional e governos.
Programação
Peça
Ninguém mais vai ser Bonzinho
Conta através de dezenas de personagens, a história de pessoas comuns, como a gente, que em algum momento de suas vidas se encontram em situação de vulnerabilidade, sendo discriminadas ou mesmo discriminando outras pessoas pelos mais diversos motivos, sobretudo quando se trata de alguém com deficiência. Um espetáculo cômico e provocativo, que retrata formas sutis de discriminação que muitas vezes são difíceis de serem percebidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário