sexta-feira, 3 de maio de 2013

PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DE FERRAMENTAS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL



Boa tarde a todos,

Todos os anos, durante o mês de junho, as mobilizações pela erradicação do trabalho infantil ganham força, em razão do dia 12 de junho ser o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Dentro deste contexto, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia realizará, no dia 11 de junho de 2013, a partir das 13:00 horas, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, o seminário O Papel da Comunicação no Combate ao Trabalho Infantil.

O referido evento foi todo construído com a intenção de chamar a atenção dos meios de comunicação acerca dos malefícios do trabalho infantil e do importante papel que a mídia tem no combate à exploração da mão de obra infanto-juvenil.

Assim, resolvemos realizar também uma Feira de Exposição das Ferramentas de Combate ao Trabalho Infantil que atualmente dispomos.

Para garantir a visitação dos stands da Feira, na programação do evento o horário das 14 às 15 horas está destinado apenas à Feira.

A nossa intenção é dar conhecimento à mídia sobre todos os instrumentos utilizados pelos órgãos e instituições que compõem a rede de proteção à criança e ao adolescente no combate ao trabalho infantil.


Neste sentido, gostaria de contar com a presença de todos  na reunião que acontecerá no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/BA, no dia 06/05/2013, a partir das 14 horas.

A SRTE/BA fica na Avenida Sete de Setembro, 698, Mercês

Queremos garantir a participação de órgãos do governo federal, estadual, municipal, da justiça, do ministério público e da sociedade civil organizada.

Precisamos mostrar à mídia que existem ações e órgãos que lutam pela erradicação do trabalho infantil. Precisamos fazer com que a mídia passe a mostrar com maior ênfase à sociedade os malefícios do trabalho infantil.

Sabemos que o trabalho infantil já é visto por muitos como um problema social terrível. No entanto, ainda existem aqueles que defendem a inserção precoce no mudo do trabalho como uma alternativa para mitigar a pobreza, a criminalidade e o uso de drogas.

O trabalho infantil precisa ser visto por todos como algo ultrajante , algo inaceitável.

Para atingirmos este objetivo precisamos trazer a mídia para esta luta.

Para trazer a mídia, precisamos mostrar instrumentos, mostrar que o trabalho infantil gera pauta.

Assim, espero contar com a participação de todos vocês.

Abraços

Teresa Calabrich
(71) 33298421



Nenhum comentário:

Postar um comentário