quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Aprendizagem e combate ao trabalho infantil nos jogos olímpicos

Aprendizes da Região Metropolitana de Salvador receberam convites para assistir aos três jogos olímpicos na Arena Fonte Nova, realizados nos dias 07, 12 e 13 de agosto. Ao total foram 3000 cortesias cedidas pelo Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em articulação com a coordenação do projeto de fiscalização da Aprendizagem do Rio de Janeiro, da Bahia e do Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (Fobap).
Para a coordenadora do projeto de Aprendizagem na Bahia e presidente do Fobap, Marli Pereira, a participação nessa ação foi muito gratificante e serve como incentivo ao jovem aprendiz. “Foi lindo ver a alegria e a expectativa dos nossos aprendizes que foram para a Arena Fonte Nova pela primeira vez assistir de perto os jogos olímpicos. A parceria entre educação e esporte muda o destino dos jovens”, ressaltou.
Combate ao Trabalho Infantil - A Coordenação de Combate ao Trabalho Infantil da SRTE/BA também esteve presente durante a realização dos jogos olímpicos em Salvador. Auditores fiscais do Trabalho participaram dos plantões do Comitê de Proteção a Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos nos dias 07, 09, 10 e 12 de agosto, com funcionamento na sede da Fundac, no bairro de Matatu.
Representantes de diversos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente na Bahia se colocaram à disposição para garantir a proteção da criança e do adolescente durante o evento, que incluiu a divulgação do canal Disque 100, por meio da distribuição de panfletos no entorno da Arena Fonte Nova. Segundo o Coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil da Superintendência, nas rondas realizadas na região da Arena os auditores fiscais do Trabalho não detectaram situação de trabalho infantil.

Assessoria de Imprensa
Natália Rocha Caldas
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA)
imprensa@mte.gov.br
(71) 3329-8440
Matéria do Site do Ministério do Trabalho
http://www.trabalho.gov.br/component/content/article?id=3697


Nenhum comentário:

Postar um comentário